As 7 Melhores Panelas de Cerâmica do Mercado

Se você está em busca das melhores panelas de cerâmica de 2023 (momento em que estamos escrevendo este artigo), mas que vão acompanhar você pela vida toda, acaba de chegar ao local certo!

Escolher panelas e outros utensílios domésticos pode ser um desafio e tanto. Afinal, toda marca de panelas sempre promete alta qualidade. Contudo, mesmo com experiência, na hora de comprar cada conjunto de panelas sempre vem a dúvida se aquele é mesmo o melhor conjunto no mercado.

Com o passar do tempo, é normal querermos renovar os itens do nosso dia-a-dia na cozinha, como a panela de pressão ou a panela que sempre usamos. Estamos buscando mais facilidade, leveza e, claro, mais sabor!

Nada melhor, então, do que começar a renovação pelo jogo de panelas!

Que tal inovar e adquirir panelas revestidas de cerâmica? Elas são a nova onda do mercado, não à toa. E pode acreditar, cozinhar nelas faz toda a diferença, seja pelo seu revestimento antiaderente, alta qualidade ou ausência de resíduos metálicos.

No geral, panelas 100% feitas em cerâmica têm alta resistência, podendo ser usadas para cozinhar alimentos em altas temperaturas.

Panelas com revestimento em cerâmica, por sua vez, ainda são ótimas para impedir o acúmulo de resíduos, melhorando o sabor dos alimentos.

Por não soltarem resíduos tóxicos nos alimentos, as panelas feitas em cerâmica não são prejudiciais à saúde, o que é outra vantagem do produto.

No guia de hoje, iremos te mostrar as melhores panelas de cerâmica do mercado. Vamos falar sobre todas as suas vantagens e desvantagens e de tudo o que você precisa saber na hora da compra, de modo que não restem dúvidas!

Se você quer saber mais sobre panelas de cerâmica para, então, poder escolher a melhor panela para você, continue conosco!

IMAGEM PANELA CERÂMICA

Ceraflame
  • Panelas feitas completamente em cerâmica
  • Podem ir do fogo e forno ao freezer
Verificar Preço →

Tramontina
  • Design exclusivo
  • Confiança na marca
Verificar Preço →

Polishop Flavorstone
  • Durabilidade reconhecida
  • Variedade de produtos
Verificar Preço →

Brinox
  • Prática no dia a dia
  • Produtos para todos os bolsos
Verificar Preço →

Oxford
  • Inteira de ceramica
  • Pode ir ao micro-ondas
Verificar Preço →

Hércules
  • Ótimo material antiaderente
  • Alumínio leve e prático
Verificar Preço →

La Cuisine
  • Excelente preço de mercado
  • Fácil higienização
Verificar Preço →

Quais são as Melhores Panelas de Cerâmica do Mercado?

Com todas essas informações, chegou a hora de você conhecer mais detalhes sobre as panelas feitas de cerâmica e entender sua incrível relação de custo benefício!

Comprar panelas deixou de ser algo fácil há muito tempo, não é mesmo? Quem dirá comprar panelas de revestimento cerâmico!

Atualmente o mercado oferece várias opções de conjunto de panelas, sendo elas de cerâmica ou não. Então, escolher os melhores conjuntos de panelas não é tão simples.

Pois foi exatamente por isso que separamos aqui para você uma lista com as 7 melhores marcas de utensílios de cozinha segundo quem usa as panelas em cerâmica, sendo elas:

  • Ceraflame
  • Tramontina
  • La Cuisine
  • Oxford
  • Hércules
  • Polishop Flavorstone
  • Brinox

Então confira abaixo um pouco mais sobre cada uma delas, de modo que você possa escolhar a panela de cerâmica ideal para você!

1. Panelas em cerâmica Ceraflame

Panelas de ceramica Ceraflame

Ceraflame nasceu do sonho de um casal de imigrantes alemães que, no Brasil, começou a fazer canecos de cerveja com revestimento cerâmico em 1954.

De lá para cá, muita coisa mudou e a história dessa família é um verdadeiro exemplo de sucesso. Hoje, as panelas dessa marca estão espalhadas em todo o mundo, se tornando referência de qualidade e durabilidade.

Sendo assim, é exatamente por isso que esse é o primeiro item na nossa lista dos melhores conjuntos de panelas.

O conjunto de 5 peças das Ceraflame Duo Smart é um verdadeiro campeão de vendas dentre os conjuntos de panela de cerâmica e oferece todo o básico para renovar a sua vida na cozinha.

Um conjunto de panelas de cerâmica da Ceraflame pode chegar ao dobro do preço de um conjunto de panelas de inox comum. Mesmo assim, o conjunto possui um ótimo custo benefício, principalmente por ser resistente a choques térmicos.

Uma de suas grandes qualidades é que a Ceraflame faz produtos que podem ir ao micro-ondas. Sendo panelas 100% feitas em cerâmica, não vão explodir seu eletrodoméstico. É a melhor opção para quem busca um conjunto de panelas top de linha, versátil, útil para todas as ocasiões.

Em fornos convencionais, as panelas com revestimento cerâmico Ceraflame são grandes aliadas no hora de cozinhar. Afinal, efetuam um rápido aquecimento devido à sua composição.

Você encontrará diversos tipos de panelas e em vários tamanhos. Por exemplo, assadeiras, café turco, formas, panelas para feijoada, moquequeira e outras tantas formas que complementarão sua cozinha.

Há, também, várias linhas da marca que você pode ficar de olho, sendo que a Premiere Joy da Ceraflame é uma das mais vendidas.

E as vantagens não acabam por aí. Dentre as cores disponíveis, chocolate, vermelho, grafite, rose gold e preto se destacam, permitindo que você compre a panela que mais combina com a sua cozinha.

Prós
  • Panela inteiramente feita de cerâmica, então pode ir ao fogão convencional, fogão elétrico, fogão de indução, forno a lenha e no micro-ondas
  • O material permite choque térmico: assim, é possível lavar na água fria ou quente e ir à geladeira
Contras
  • As tampas em cerâmica são mais pesadas que o normal

2. Panelas de cerâmica Tramontina

Panelas de ceramica Tramontina

A Tramontina está no dia-a-dia de todo brasileiro, e é quase impossível nunca ter ouvido falar nela. A marca tem história no país e oferece equipamentos de muitos tipos desde 1911, com foco na cozinha.

A marca é a queridinha do público brasileiro. Com um metal de alta qualidade, abrange todas as necessidades, tanto de profissionais quanto de amadores.

Por mais que o metal seja o forte da Tramontina, ela oferece excelentes opções de conjunto em cerâmica, como é o caso da linha Rotonda Ceramic em Aço Inox que oferece mais que um conjunto de panela com revestimento em cerâmica antiaderente.

No lado de fora, temos o excelente material inox, bastante conhecido dos brasileiros. Por dentro, a panela é toda esmaltada em cerâmica branca. Pois pode acreditar, o resultado combina beleza com praticidade de modo surpreendente!

Prós
  • O desenho permite uma apresentação em mesas chiques ou do dia a dia, pois são elegantes e práticas
  • A cerâmica branca combina perfeitamente com o inox, que, além disso, deixa a panela mais leve
Contras
  • Elas não são inteiramente feitas em cerâmica, então só podem ir ao fogão

3. Panelas de cerâmica Polishop Flavorstone

Panelas de cercmica Polishop Flavorstone

A Polishop produz a linha Flavorstone, com panelas e frigideiras feitas com cerâmica, resultando em um dos produtos voltados à cozinha mais procurados da marca.

Isso porque a qualidade atrai quem gosta de panelas com design moderno e exclusivo, produzidas com materiais finos e de altíssima categoria.

Compatíveis com máquina de lavar louças e com cabos e alças de revestimento superior, esses modelos não vão te deixar na mão!

E para completar, existem itens como a panela quadrada em tamanho família, a panela sauté, a opção day by day e outros modelos. Como sempre, a Polishop pensa em maneiras diferentes de chegar em seus consumidores e facilitar suas vidas o máximo possível!

Prós
  • O material utilizado é de altíssima qualidade, o que faz o conjunto durar por muito tempo
  • Há diversos tipos de utensílios dependendo do conjunto, o que permite completar sua cozinha com muito mais itens e conjuntos de panela
Contras
  • Valor praticado acima de marcas com maior reconhecimento de mercado

4. Panelas de cerâmica Brinox

Panelas de ceramica Brinox

Uma lista com os melhores conjuntos de panela não estaria completa sem a Brinox! Ao todo são mais de 2.500 produtos da Brinox que comprovam seu sucesso no Brasil.

Especializada em artigos domésticos, ela produz itens de diversos segmentos, com foco na cozinha de todo brasileiro. Encontramos não só panelas com revestimento de cerâmica, mas também em aço, aço inox e alumínio. Ou seja, são panelas para todos os gostos, literalmente!

Mas se estiver procurando um produto inigualável, conheça a linha Brinox Ceramic Life, um jogo de jantar que entrega quatro diferentes tipos de panela, duas frigideiras, uma assadeira e uma caneca de fogão. Todas com tampa em vidro temperado, cabos e alças revestidos.

O conjunto Life Smart Plus, por exemplo, conta com o antiaderente Pro Ceramic Premium, que oferece resistência ao produto, acelera o preparo do alimento e ainda facilita a limpeza. Tudo bem rápido e prático, do jeitinho que você deseja!

Prós
  • Há diversas linhas: alguma delas com certeza cabe no seu bolso
  • A cerâmica aplicada da Ceramic Life é mais fácil de ser lavada do que outras panelas
Contras
  • A qualidade de algumas peças pode ser comprometida em pouco tempo com riscos na parte interna

5. Panelas de cerâmica Oxford

Panelas de ceramica Oxford

Tradicionais, as panelas Oxford fazem parte da cozinha de muita gente há anos, o que indica a confiança que o consumidor tem em seus produtos. Pois pode acreditar, a Oxford traz muitos dos melhores conjuntos de panela em cerâmica do mercado!

As peças vêm em diversos tamanhos, e cada jogo de panelas pode vir com vários tipos de panela. Todas são feitas com a intenção de completar o dia a dia dos mais exigentes cozinheiros. Ou seja, são ideais para você colocar em prática todas aquelas suas grandes receitas!

A versão em cerâmica foi produzida de forma sustentável. É compatível com forno, fogão e microondas – material de qualidade é assim mesmo, compatível com tudo!

Ademais, elas podem se lavadas com água fria – mesmo quentes – e podem ser levadas ao lava louças. Tudo bem simples e sem confusão, do início ao fim.

Focando na qualidade e no design, o preço pode ser considerado um pouquinho elevado, mas acredite, o resultado justifica.

Prós
  • O reconhecimento da marca não é à toa: a qualidade dos produtos faz toda a diferença, além de poderem ir em diferentes temperaturas
  • Os produtos podem ser lavados na lava-louça, então aguentam bem o calor da água quente sem descascar
Contras
  • O valor de cada conjunto de panelas com revestimento cerâmico costuma ser um pouco alto

6. Panelas de cerâmica Hércules

Panelas de ceramica Hercules

Hércules oferece tantas opções de panelas de cerâmica que seu maior desafio será escolher quais são melhores para você e sua cozinha. Mas claro, que fique registrado que você sempre possuirá a opção de levar todas elas para casa.

As linhas oferecem cores, tamanhos e modelos diferentes. São vários conjuntos de panela, como o conjunto de 5 peças, que é o grande campeão de vendas.

Além disso, todas elas possuem revestimento cerâmico na parte interna. Sendo assim, o cozimento será feito de maneira uniforme, sem queimar os alimentos. E todos podemos concordar que panelas que não queimam os alimentos são sempre as melhores, não é mesmo?

A linha com revestimento Soft Touch da Hercules, por exemplo, tem o interior atóxico e dura muito tempo.

As panelas possuem tampas de vidro temperado, além de cabos e alças revestidos. Podem ser lavadas em lava louças e são compatíveis com fornos convencionais e elétricos, o que abre bastante seu leque de opções na hora de preparar aquele banquete!

Outra vantagem é o valor, que é ligeiramente mais baixo no mercado. Assim, você vai levar para casa produtos de ótima qualidade, e pagando menos.

Prós
  • O material é composto por alumínio com revestimento cerâmico, sendo mais leve
  • Há diversas cores para você escolher, combinando com seu estilo e sua cozinha
Contras
  • Não é o tipo de panela elegante que pode ser usada para decorar a mesa durante um jantar

7. Panelas de cerâmica La Cuisine

Panelas de ceramica La Cuisine

Quem diria que uma das marcas de panelas mais admiradas dos últimos anos é, na verdade, criação da B2W, empresa brasileira gigantesca, responsável pelos sites Submarino, Americanas e Shoptime.

A fama da empresa não interferiu em nada em sua nova empreitada, resultado em uma das marcas mais admiradas justamente pela qualidade de seus produtos, além da durabilidade e aparência.

Essa é a La Cuisine!

Com a cerâmica antiaderente aplicada em diferentes formatos, existem diversas linhas que entregam uma excelente aparência junto a uma incrível usabilidade. Além de serem resistentes a choques térmicos, são livres de metais pesados e podem ir ao forno elétrico e à lava-louças.

A La Cuisine oferece diferentes conjuntos de panela, como o consagrado conjunto de 5 peças, bem como diversas outras combinações.

A exemplo disso, há mais de um conjunto em aço inox com revestimento cerâmico. Com elas, seu alimentos sempre serão perfeitamente cozidos. Também há conjuntos de fondue, assadeiras, fôrmas e outros adereços.

Prós
  • O valor de mercado é bastante competitivo, tendo em visto a qualidade do produto
  • A variedade de conjuntos ajuda na hora de escolher, pois há opções para todos os bolsos e gostos
Contras
  • Só é vendido nas três lojas online detentoras da marca, o que impede a comparação do preço

Como decidir a melhor panela de cerâmica para sua cozinha?

Panelas de cerâmica podem se tornar suas maiores aliadas na cozinha. Para decidir qual é a melhor panela de cerâmica para você, siga essas etapas:

  1. Defina seu orçamento: tenha em mente que esses utensílios podem sair um pouco mais caro;
  2. Decida se precisa de panelas 100% de cerâmica, ou só com revestimento cerâmico;
  3. Pense onde você vai usar as panelas com revestimento cerâmico: lava louças, forno, micro-ondas e outros;
  4. Você precisa apenas do conjunto de 5 peças ou um jogo de panelas maior?

Para encontrar a melhor panela de cerâmica para sua cozinha, o primeiro passo é considerar se o preço cabe no seu orçamento. Felizmente, existem muitos conjuntos de panela com revestimento de cerâmica que são mais acessíveis que os outros tipos de panela 100% feitas no material.

Como vimos acima, existem dois tipos de panelas feitas de cerâmica.

A primeira é a mais acessível: a panela com revestimento cerâmico. Com sua composição parcialmente em alumínio inox, ela é mais barata.

O segundo tipo é a panela 100% de cerâmica. Apesar de melhor, é menos acessível.

Contudo, se sua ideia é revolucionar sua cozinha, indicamos um conjunto de panelas totalmente feitas com cerâmica. A condução de calor é mais uniforme e, além disso, você pode usá-las em fornos micro-ondas e em fornos de alta temperatura, lhe dando mais opções na hora de preparar seu alimento.

É uma panela mais recomendada, portanto, para cozinheiros mais experientes. Quer dizer, você não precisa ser um profissional, mas comprar panela de cerâmica pode não ser tão interessante se você vai apenas cozinhar macarrão instantâneo, não é?

Se ainda não chegou lá, o melhor é um jogo de panelas com apenas com revestimento de cerâmica. Desse modo, conforme você for adquirindo mais prática, e aprendendo a cozinhar com esses utensílios além do que apenas seu macarrão instantâneo, pode fazer o upgrade e montar um conjunto totalmente de cerâmica. Sua cozinha vai ficar linda!

Existem panelas feitas de cerâmica em tamanhos diferentes, como todos os tipos. Quando for avaliar qual conjunto de panelas comprar, o ideal é que você pense nos modelos que mais usa.

Por exemplo: sabe aquela sua receita favorita, que você sempre faz para impressionar seus amigos ou sua família? Então, pergunte-se qual seria a panela perfeita para deixar a receita ainda melhor. Procure o mesmo modelo de panela de cerâmica e leve para sua cozinha!

Quando você perceber que o que era bom ficou ainda melhor, vai saber que essa é a melhor panela de cerâmica para você.

No geral, todas as panelas são compatíveis com lava louças, possuem cabos e alças revestidos e produzem alimentos muito mais saudáveis.

Pense em todos esses detalhes na hora de comprar a melhor panela de cerâmica.

O que é e como reconhecer uma panela de cerâmica?

Reconhecer uma panela de cerâmica ou um jogo de panelas é simples.

Elas são feitas do material, então a aparência é completamente diferente das normalmente encontradas, de puro metal.

As tampas, cabos e alças podem ser de outros materiais. Em outros casos, elas são feitas de metal, mas com revestimento cerâmico.

Outra característica marcante desse tipo de panela está em suas cores.

Em uma panela de cerâmica pura, como a cerâmica tem um apelo estético diferente do aço inox, os jogos de panelas com revestimento cerâmico tendem a apresentar designs mais atraentes e coloridos. Isso torna a possibilidade de compra ainda mais ampla, sendo que seu design e composição irão acrescentar bastante na sua cozinha.

Por isso, se você estiver pesquisando pelas melhores panelas de cerâmica, procure por essas características, além de identificar o tipo de material que foi utilizado em sua fabricação – isso faz diferença, inclusive, no preço.

refeição feita em panela de cerâmica

Qual é a diferença do jogo de panelas de cerâmica no dia a dia?

Agora você já sabe identificar uma panela de cerâmica e sabe como ela é feita, bem como de qual material costuma ser formada.

Agora, que tal conhecer um pouco mais sobre a diferença entre esse tipo de utensílio e o normalmente usado, as panelas de metal?

Melhor preparo dos alimentos

A primeira grande diferença está no resultado do preparo dos alimentos.

Enquanto uma panela comum, de metal, pode proporcionar diferentes tipos de calor em um mesmo cozimento, modificando várias receitas, a de cerâmica tem o efeito contrário.

O revestimento cerâmico proporciona uma distribuição de calor igualmente pela sua superfície. Ou seja, nela o cozimento é uniforme. Ou seja, você não precisará se preocupar em ficar mudando o fogo para acelerar ou desacelerar processo, nem vai fritar uma ponta do bife mais do que a outra.

Aliás, vale ressaltar que você deve sempre utilizar o fogo baixo ou médio.

Além disso, panelas com revestimento cerâmico são livres de metais pesados e elementos químicos, portanto, não soltam resíduos tóxicos nos alimentos. Não ter resíduos tóxicos nos alimentos com certeza é uma opção bastante atrativa, não é mesmo?

Lavagem mais fácil e compatibilidade com lava louças

Outra grande diferença está na higienização. Você pode lavar sua panela de cerâmica com água morna ou fria, usando a parte amarela da esponja, aquela parte mais macia.

A cerâmica é muito mais fácil de limpar por suas propriedades antiaderentes, além de ser resistente a riscos. Ou seja, os alimentos não costumam grudar muito, deixando tudo mais fácil. Para quem não gosta quando os alimentos grudam no fundo da panela na hora de lavar, então com certeza essa é uma incrível vantagem.

Além disso, a cerâmica antiaderente ainda é compatível com lava-louças.

Resistência a altas temperaturas e a choques térmicos

Além dessa vantagens, as panelas de cerâmica possuem resistência a choques térmicos. Ou seja, isso significa que elas não vão rachar quando você esfriá-las na água após tirá-las do fogo.

Elas são muito mais resistentes. Um utensílio de cerâmica pode ser levado a fornos mais potentes. Por essas e outras, é um utensílio muito indicado para quem é profissional ou mais experiente.

alimento servido na panela

Afinal, como cozinhar com panelas de cerâmica?

Se você leu tudo até aqui, então já sabe que as panelas de cerâmica possibilitam outra experiência na cozinha.

Mas se você acha que as panelas de cerâmica são compatíveis apenas com fogões elétricos, está enganado.

Você pode levar esse tipo de panela não somente ao fogão elétrico, mas também ao fogão a gás, aos fogões de indução, ao forno, ao micro-ondas e até ao freezer ou geladeria sem nenhum problema na sua estrutura.

Ou seja, além de serem muito mais elegantes, as panelas em cerâmica são muito mais práticas.

Mas cozinhar com as panelas feitas de cerâmica também precisa de uma atençãozinha a mais. Por ter características bem distintas do inox, a cerâmica requer que o cozinheiro ou cozinheira se acostume com os utensílios.

Vamos mostrar tudo o que vcê precisa saber para ter o maior rendimento na cozinha com essas incríveis panelas! Confira e pegue o jeito:

  1. A panela de cerâmica leva um pouco mais de tempo para esquentar
  2. A panela de cerâmica também leva mais tempo para esfriar, então, usar fogo alto não é recomendado
  3. Depois que ela esquenta, a panela cozinha o alimento com muito mais eficiência, assim, você não precisa ficar mexendo picadinhos, por exemplo
  4. O cozimento é mais intenso, então, não tire os olhos da panela
  5. Cabos revestidos podem esquentar se você não utilizar a boca certa do fogão
  6. Podem ser levadas em qualquer tipo de forno, elétrico ou convencional

Como manter a qualidade de suas panelas por muito mais tempo?

Manter o dia a dia na cozinha e não danificar os utensílios domésticos com o tempo é uma tarefa mais complicada do que parece. Panelas arranham, têm o fundo deformado pelo calor e, se você deixar cair suas tampas no chão, é capaz delas não encaixarem nunca mais!

Cuidados podem variar entre o uso correto de utensílios como colheres e garfos, a maneira cera de fazer a higienização e o controle do calor durante o cozimento.

Com o tempo, é natural que você precise trocar seus conjuntos de panela. Conforme você adquire itens de maior qualidade, eles teoricamente durarão muito mais tempo.

Manutenção adequada da panela de cerâmica

Felizmente, as panelas de cerâmica não são tão sensíveis quanto as outras panelas. Então é importante levar isso em consideração quando pensar em comprar panelas de cerâmica!

Assim, antes de comprar panelas em cerâmica é importante saber que mantê-las não é igual manter panelas de aço inox.

Para que suas panelas durem mais, por exemplo, você precisará tomar alguns cuidados, como ocasionalmente untar antes de usá-las e lavar da forma correta.

Mesmo a melhor panela de ceramica está sujeita a danos com o tempo.

Outros itens, como colheres de bambu ou silicone, são necessários para cuidar de suas panelas feitas de cerâmica.

É possível que surjam manchas na superfície de cerâmica com o tempo. Caso surjam, por sua vez, existe uma combinação com água, vinagre branco e bicarbonato de sódio que te ajudará a preservar por mais tempo sua panela de cerâmica.

Não usar fogo alto também é uma ótima ideia, para não queimar os alimentos e fazê-los grudar no fundo. Como a cerâmica esquenta e esfria de modo uniforme, usar fogo alto pode fazer você perder o controle do calor. Então, tome cuidado!

Quais utensílios você deve ou não utilizar durante o cozimento com panela de cerâmica?

No dia a dia, outro detalhe que costuma escapar na hora de cozinhar é a utilização de utensílios que prejudiquem o material das panelas, como colheres e espátulas de metal.

O uso começa a riscar o fundo da panela e, gradualmente, as laterais também. Isso pode prejudicar o cozimento, soltar partículas da cerâmica nos alimentos e fazer com que todo o material perca seu valor de uso.

Para contornar, então, passe a usar plástico e bambu, os quais estão disponíveis em todos os tipos de utensílios, como as colheres e espátulas, além de garfos, conchas e outros adereços.

Ou seja, a melhor panela de cerâmica permite a você cozinhar cada vez com mais saúde, gerando alimentos sempre frescos e gostosos, mas você também precisa seguir essas recomendações para estender sua vida útil.

Resumo das Vantagens e Desvantagens da Panela de Cerâmica

Para ficar mais fácil de você lembrar os benefícios da panela de cerâmica, não saia daqui sem conferir nossa lista com o resumo das suas vantagens e desvantagens:

Vantagens das panelas de revestimento cerâmico

  • Mais praticidade pela cerâmica antiaderente no preparo dos alimentos;
  • O sabor e a textura dos alimentos é diferenciado pelo cozimento uniforme;
  • Facilidade de limpeza e compatibilidade com lava louças;
  • Tampa de vidro temperado;
  • Se feita 100% em cerâmica, é compatível com micro-ondas;
  • Suporta altas temperaturas e choques térmicos;
  • Com design mais elegante, as panelas de cerâmica podem ser usadas para servir diretamente os alimentos à mesa;
  • Essas panelas mantêm os alimentos quentes por mais tempo.

Desvantagens das panelas de revestimento cerâmico

  • Preço geralmente mais alto;
  • Costumam ser mais pesadas do que as panelas de inox;
  • Apesar de serem resistentes, eventuais riscos em revestimentos de cerâmica comprometem o uso.

Você merece ter as melhores panelas de cerâmica do mercado!

Agora, não tem nada mais que você já não saiba sobre as panelas de cerâmica e o que é preciso na hora de comprar os conjuntos ideais de panelas para você!

Então não espere mais e escolha a melhor panela de cerâmica para você! Seguindo nossas indicações, você certamente será capaz de comprar um excelente produto.

Você já tem experiência cozinhando com panela de cerâmica? Se sim, quanto? Já possui essas incríveis panelas na sua cozinha?

Deixe um comentário abaixo ou então envie um e-mail para nós contando sua opinião. Vamos adorar ouvir você!

Até a próxima, e boas refeições!

Perguntas e Respostas

Quais as melhores marcas de panelas de cerâmica?

Há muitas marcas de panela de cerâmica que são de excelente qualidade. Dentre as principais, podemos destacar: Tramontina, Brinox, Ceraflame, Flavorstone da Polishop, La Cuisine, Oxford e Hércules.

Qual o melhor jogo de panela cerâmica?

Sem dúvidas, há muitos produtos de boa qualidade no mercado, e isso não é diferente com as panelas de cerâmica. Para determinar qual é o melhor jogo para você, o ideal é avaliar suas necessidades. Entretanto, de modo geral, os consumidores costumam avaliar muito positivamente o conjunto Premiere Joy da Ceraflame e o conjunto Solar Ceramic da Tramontina.

Como escolher a melhor panela de cerâmica?

Alguns aspectos podem ajudar a definir qual é a melhor panela de cerâmica para você. Avalie o tamanho da panela e o tamanho do conjunto (se for comprar mais de uma), o material dos cabos e das tampas, as possibilidades de uso (micro-ondas, fogão convencional, fogão elétrico, entre outros). Verifique, também, se o design é interessante para você e se a panela é realmente de cerâmica ou apenas revestida.

Qual a diferença entre panela de cerâmica e panela revestida de cerâmica?

As panelas de cerâmica, como o nome indica, são 100% feitas de cerâmica. Por esse motivo, apresentam um melhor controle térmico, podendo, inclusive, ir ao freezer e ao forno. Por outro lado, as panelas revestidas de cerâmica possuem a parte externa feita em inox ou alumínio, apenas com um revestimento interno de cerâmica. São mais leves e mais baratas, porém, menos resistentes.

Panelas de cerâmica em promoção por tempo limitado. Confira agora