Panela Brinox Ceramic Life Easy é Boa? Detalhes, vantagens e muito mais!

A panela Brinox Ceramic Life Easy é uma das mais populares e queridas pelos fãs da boa cozinha. Mas será que ela é tudo isso mesmo? Será que vale a pena?

Para saber disso, você precisa conhecer seus detalhes e o que engloba a linha completa. Aliás, outro fator importante é saber mais sobre a qualidade dos produtos, e se eles correspondem às expectativas.

Por isso, preparamos esta avaliação completa sobre a Linha Brinox Life Easy. Vale lembrar que há dois conjuntos disponíveis: de 05 e de 07 peças. Aqui, vamos avaliar o mais completo, combinado?

Quais são as peças que a Linha Brinox Life Easy abrange?

Para conhecer melhor sobre o produto e sobre a linha completa, você precisa entender quais são as peças, certo? Com certeza. Por isso, a Linha Brinox Life Easy está destrinchada em detalhes a partir deste ponto.

Veja, por exemplo, quais são as peças, mas também mais sobre cada uma delas. Afinal, cozinha boa é cozinha completa!

→ Caso queira ver ofertas, clique aqui.

Caçarolas

A Linha Brinox Life Easy engloba duas caçarolas: uma de 24 cm e outra de 20 cm de diâmetro. Ou seja, você pode aproveitar ambas de formas diferentes, de acordo com o tipo de refeição que deseja preparar.

Assim, as duas se diferem não apenas no diâmetro, mas também em outras medidas:

– Caçarola de 24 cm conta com altura de 11,5 cm e capacidade para 4,55 litros;

– Por sua vez, a caçarola de 20 cm tem 9,5 cm de altura, e capacidade para 2, 55 litros.

Grill

Perfeita para deixar carnes e legumes mais saborosos, com o tostado que somente o Grill da Linha Brinox Life Easy promete entregar, esta é uma peça coringa.

Isso porque suas medidas colaboram: 24 cm de diâmetro, 3 cm de altura e capacidade de 1,35 litro. Ou seja, faça bifes inteiros e mude completamente o sabor de sua próxima refeição.

Fervedor

Todo mundo precisa de um Fervedor, pois essa é o tipo de peça que conta com versatilidade. Dos ovos cozidos ao leite que precisa ferver, da água para o café aos demais preparos da cozinha.

Na Linha Brinox Life Easy o Fervedor conta com as seguintes medidas: 12 cm de diâmetro, 11,8 cm de altura e capacidade para 1,25 litro.

Frigideira

Não existe cozinha sem uma Frigideira, certo?

Esta é uma peça-chave para conseguir alcançar os melhores resultados. E, durante o preparo das refeições, a Frigideira pode se tornar aliada na hora de selar uma carne, dourar legumes ou até mesmo deixar reduzir aquele molho especial.

Na Linha Brinox Ceramic Life Easy, a Frigideira é item primordial: com 18 cm de diâmetro, tem o tamanho perfeito para todos os tipos de preparos. Para isso, suas demais medidas são: 18 cm de diâmetro, 3,4 cm de altura e capacidade para 0,55 litro.

Panelas com tampa

Como não poderia faltar, a Linha Brinox Life Easy conta com duas panelas com tampa em seu jogo de 07 peças.

Assim, se você precisa de panelas para o dia a dia, estas são indicadas para tornar os seus preparos sempre saborosos. Isso porque elas oferecem dois tamanhos:

– A primeira panela é a grande, com 18 cm de diâmetro, 9,2 cm de altura e capacidade de 2,1 litro;

– Já a segunda panela conta com 16 cm de diâmetro, altura de 8,2 cm e 1,4 litro de capacidade.

Ou seja, a linha de 07 peças é mesmo versátil. Agora você precisa saber o que pode e o que não pode fazer com ela.

O que pode e o que não pode fazer com essa linha?

A espessura de todas as peças da Linha Brinox Ceramic Life Easy é de 2,00 mm, o que significa o seguinte: todas elas são ideais para o dia a dia na cozinha.

Por isso, na prática essas peças trazem aplicação de camada de cerâmica para provocar o todo antiaderente. Então, significa que os ingredientes que você utiliza não grudarão nas laterais e no fundo das panelas.

Por outro lado, existem algumas recomendações para esse tipo de material:

– Por serem de metal, nenhuma das 07 peças pode ir ao micro-ondas;

– Como suas hastes e cabos são de material desenvolvido a partir do plástico, não podem ir ao forno também;

– A aplicação de cerâmica não resiste à química de lava-louças, então, estas peças não são recomendadas para esse tipo de limpeza;

– A longa exposição em fogões de indução atrapalha a aplicação química da cerâmica, e pode prejudicar também a parte inferior das peças.

→ Caso queira ver ofertas, clique aqui.

Quais são os pontos positivos e os pontos negativos da Linha Brinox Ceramic Life Easy?

Agora que você conhece melhor sobre cada uma das peças da Linha Brinox Ceramic Life Easy, e também suas limitações, chegou a hora de avaliar seus pontos positivos e seus pontos negativos.

Pontos positivos:

Os melhores pontos positivos da Linha Brinox Ceramic Life Easy são:

  • Jogo versátil, perfeito para o dia a dia de cozinhas completas;
  • O Grill faz toda a diferença, porque se difere da Frigideira no dia a dia na cozinha e em seus preparos;
  • A relação entre custo e benefício é a principal vantagem.

Pontos negativos:

Por sua vez, os pontos negativos dessa linha são:

  • Material que não pode ser levado ao forno atrapalha, diante de modelos similares com hastes feitas do mesmo produto;
  • Apesar de ser um jogo grande, há carência de uma caçarola ou panela de porte maior;
  • É preciso tomar cuidado com o esmalte utilizado no interior das panelas, por conta de possíveis danos que podem transferi-lo à comida.

→ Caso queira ver ofertas, clique aqui.

A Panela Brinox Ceramic Life Easy é boa mesmo?

De todas as linhas de panelas disponíveis no mercado, as mais populares são as que melhor atendem às demandas diárias. Por isso, por mais que jogos exclusivos ou feitos de materiais mais nobres sejam importantes, eles se tornam a exceção à regra.

Desta forma, as panelas que se sobressaem são as da mesma qualidade das que você viu nesta avaliação: simples na construção, mas eficazes no propósito.

Então, ao trazer a grande questão à tona, a resposta é simples: sim, a Linha Brinox Life Easy vale a pena. Mas, essa linha vale a pena desde que seu uso respeite os materiais aplicados em seu metal.

Caso contrário, ela vai se desgastar com maior facilidade.

Se você gostou desse conteúdo, aproveite para ler também nossa comparação entre as linhas Brinox Garlic ou Chilli e veja quem vence a batalha.

Panelas de cerâmica em promoção por tempo limitado. Confira agora