Brinox ou Ceraflame: qual é a melhor linha de panelas de cerâmica?

As panelas de cerâmica são as grandes maravilhas da cozinha de qualquer pessoa que goste ou precise cozinhar.

Elas ganham cada vez mais destaque e, assim, provam o quanto a qualidade desse material faz diferença. O resultado você vê desde os primeiros minutos em contato com o calor.

Isso porque a cerâmica faz com que todos os alimentos sejam cozidos de forma igual, sem queimar aqui ou ali. É por isso que panelas de cerâmica fazem toda a diferença.

Na hora de pesquisar, então, você precisa conhecer as melhores marcas, que têm tradição de mercado e que oferecem produtos impecáveis. Há duas delas que merecem destaque: Brinox e Ceraflame.

De maneiras diferentes e que se complementam, tanto a Brinox ou Ceraflame mudaram o jeito de cozinhar bem.

Elas proporcionam produtos de todos os tipos, tamanhos, formatos, gostos e bolsos. A variedade de ambas as marcas, é claro, conquistou fãs em todo o país, mas há preferências entre uma e outra.

Além das preferências, porém, você precisa saber que a grande diferença que elas proporcionam na cozinha está na qualidade dos produtos, e não só na variedade.

Bom Custo Benefício

Linha Brinox

Uma de suas principais qualidades está na versatilidade. Se você quer itens que se enquadrem em seu bolso, com certeza será um conjunto da Brinox que você comprará.

  • Mais opções para escolher
  • Preço mais acessível
  • Tamanhos e formatos diferentes

Escolha TOP

Linha Ceraflame

Dos mais simples ao luxo e tradicional formato, tudo o que a Ceraflame produz pode se enquadrar como verdadeiros investimentos, pois a durabilidade é uma de suas grandes características.

  • Totalmente de cerâmica
  • Aguenta todos fornos e fogões
  • Não possuem metal

Brinox ou Ceraflame: qual marca de panelas de cerâmica você deve escolher?

A Brinox e a Ceraflame são duas marcas de panelas de cerâmica que estão conquistando de vez o mercado brasileiro.

Aliás, as duas se complementam quando o assunto é qualidade a preços justos, porque elas oferecem diferentes linhas e é realmente muito difícil escolher se for bela beleza e praticidade.

É por isso que a sua pesquisa chegou até aqui. Você está em dúvida sobre qual é a melhor marca, não é mesmo?

A resposta não é simples, pois depende do que você está procurando.

Por isso, preparamos este comparativo entre as duas queridinhas do consumidor brasileiro. Veja as principais qualidades e diferenças da Brinox ou Ceraflame.

Brinox é a melhor opção para quem busca por versatilidade

panela de ceramica brinox

A Brinox está no mercado há mais de 30 anos e, desde o começo, o objetivo da empresa se tornou seu principal ganho: ela produz utensílios para todos os gostos. São mais de 2500 opções.

Somente os itens relacionados às panelas se enquadram em mais de 10 jogos, incluindo cores diferentes também.

Desta forma, uma de suas principais qualidades está na versatilidade. Se você quer itens que se enquadrem em seu bolso, com certeza será um conjunto da Brinox que você comprará.

Com linhas que vão Unic, Ceramic Life, Magnolia e Optima, a Brinox mostra a você que a quantidade de opções vai muito além das cores, mas sim da qualidade de cada peça.

Prós
  • Há tamanhos e formatos diferentes, para todos os gostos
  • As cores vão das mais modernas às clássicas
Contras
  • As tampas de vidro são mais frágeis
  • Não podem ir no micro-ondas

Ceraflame é a marca da durabilidade e excelência

panela de ceramica ceraflame

Quando a Ceraflame foi criada, em 1954, seus donos não imaginavam o tamanho que a empresa alcançaria, sempre almejando a qualidade em cada produto.

O que começou com canecas de cerveja feitas de cerâmica hoje se estende há pelo menos 9 linhas de panelas e outros utensílios de cozinha, todos completamente feitos do material.

Dos mais simples ao luxo e tradicional formato, tudo o que a Ceraflame produz pode se enquadrar como verdadeiros investimentos, pois a durabilidade é uma de suas grandes características.

Com linhas que vão das panelas em diferentes formatos, como as Marteladas, Duo, Duo+, Premiere, Premiere+, assadeiras e até mesmo utensílios para café turco, a Ceraflame merece sua atenção, também, por seus designs.

Prós
  • As panelas podem ir do fogão ao forno a lenha
  • Não possuem metal, então vão ao micro-ondas
Contras
  • Algumas possuem tampas de vidro, mais frágeis
  • São bem pesadas quando estão vazias

Quando escolher pela Brinox ou Ceraflame? Nós vamos te explicar!

O momento da decisão é o mais importante deste comparativo, pois é agora que você vai compreender qual é a marca que mais se enquadra em seu estilo.

Quando o assunto é Brinox, a primeira palavra que vem à mente é custo-benefício. Apesar de não ser feita em cerâmica, sua aplicação na parte interna de cada produto é de alta qualidade.

O peso das panelas é menor, a higienização é facilitada porque a cerâmica interna é antiaderente, o que evita que fiquem alimentos grudados, e o mais importante: os conjuntos são completos e versáteis.

Então, se você procura por itens que sejam mais acessíveis, mas que tenham qualidade ímpar, a Brinox é uma excelente escolha.

Contudo, se você quer durabilidade e excelência na construção de cada panela, a Ceraflame é a marca que vai te conquistar.

As panelas são completamente feitas de cerâmica, então tanto a parte de dentro quanto de fora são fáceis de lavar, assim como podem ir do fogão ao freezer sem problema de choque térmico.

Talvez a grande vantagem deste produto seja a possibilidade de fazer seu alimento em forno a lenha ou esquentá-lo no micro-ondas, algo que os dias seguintes aos grandes jantares trazem para o dia a dia de todo mundo.

Conclusão

A melhor marca para nós, é a Ceraflame, pois oferece produtos que valem a pena o investimento, mesmo que ele tenha preço maior que sua concorrente.

É mesmo a qualidade que faz a diferença aqui. Porém, isso não quer dizer que a Brinox não é boa. Ao contrário, ela é ótima! A diferença está na praticidade da campeã.

Resumindo

Se você ainda está em dúvida sobre os destaques de cada marca, veja a seguir um resumo.

Brinox

  • Panelas em alumínio com aplicação de cerâmica;
  • Mais leves, mas só podem ir no fogão convencional;
  • Mais baratas.

Ceraflame

  • Panelas completamente feitas de cerâmica;
  • Podem ir no forno, fogão, forno a lenha e micro-ondas;
  • Mais caras.

Espero que com essas informações, você consiga decidir entre as panelas de cerâmica Brinox ou Ceraflame.

Veja tambémAs Panela de Cerâmica Euro são Boas?

Panelas de cerâmica em promoção por tempo limitado. Confira agora